Penha: telefonema de garoto de 10 anos ajuda polícia a prender bandidos
terça-feira, 5 de abril de 2011Um telefonema de um garoto de 10 anos fez com que policiais militares da 3º Companhia do 8º Batalhão prendessem em flagrante, na noite de segunda-feira (4), quatro homens que tentaram assaltar uma residência, na rua Moisés Marques, na Penha, na zona leste de São Paulo.
Segundo a polícia, os criminosos abordaram o avô do garoto no momento em que ele estacionava o carro na garagem. A ação foi vista pelo menino que aguardava o avô dentro de casa. Assustado ele pegou o telefone celular, entrou no quarto, se trancou dentro do armário e ligou para seu pai e informou assalto.
Imediatamente, o pai do garoto ligou para a polícia e informou sobre o roubo à residência. O avô era mantido sobre a mira de um revólver enquanto os bandidos recolhiam os produtos da residência.
Os policiais chegaram rapidamente ao local e cercaram a casa. Logo na entrada da residência os militares encontraram um veículo Fiat Pálio, utilizado pelos bandidos. O automóvel fora roubado vinte dias atrás de uma casa localizada na Avenida Sezefredo Fagundes, na zona norte da capital, indicando que outras residências podem ter sido alvo dos criminosos. Dentro do veículo foram encontrados diversos bens, como notebook, bicicleta e celulares.
Quando perceberam a presença dos policiais, os criminosos tentaram fugir pelos fundos da residência, mas foram capturados. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao 10º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
Fonte: R7