Penha registra 4 baleados durante fim de semana violento
segunda-feira, 29 de outubro de 2012Pelo menos 11 pessoas foram mortas a tiros entre a noite de sexta-feira e a madrugada de ontem na cidade de São Paulo e seu entorno. O número é muito maior que a média diária de seis mortes registrada este ano na região. Foi o terceiro dia seguido de violência na Grande São Paulo – entre a noite de quinta-feira e o final da tarde de sexta, ao menos 20 pessoas já haviam sido assassinadas.
Dos 11 assassinatos ocorridos desde a noite de sexta, cinco foram na capital, todos na zona leste de SP. Mas o caso com maior número de mortes foi registrado em Carapicuíba, onde quatro homens morreram depois de serem atingidos por tiros disparados por um grupo que passou de carro em frente ao bar onde as vítimas estavam. Essa foi a 12ª chacina do ano na Grande São Paulo.
A polícia não informou se as vítimas tinham antecedentes criminais. Como no caso da chacina, boa parte dos crimes foi praticada por homens em motos ou carros, que passaram atirando. O primeiro assassinato ocorreu por volta das 22h45 de sexta. Quatro pessoas foram baleadas na esquina da rua General Dias com a rua Paracanã, Jardim Concórdia, na região da Penha (zona leste).
Segundo a polícia, dois homens em uma moto atiraram contra um grupo em um bar. Os feridos foram socorridos pela Polícia Militar e por testemunhas e levados a hospitais da região, mas dois morreram. Cerca de meia hora depois, no bairro do Cangaíba, também na zona leste, ocupantes de uma moto atiraram contra dois homens que conversavam na rua. Os dois morreram. A polícia investiga se os dois casos têm relação.
No Jardim Aurora, bairro do Lajeado, também na zona leste, policiais militares encontraram um homem já morto, ao lado de um córrego, no começo da madrugada.
Já em Barueri, cidade vizinha a Carapicuíba, onde ocorreu a chacina, dois homens passaram em uma moto e atiraram contra um casal de namorados e uma garota de 16 anos. O casal morreu na hora e a adolescente permane internada. A Secretaria da Segurança Pública informou apenas que os crimes já estão sendo investigados.
Fonte: Correio 24 horas