Casas desabam na Penha
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010Casas com rachaduras desabaram na região da Penha, zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira (8). Não há informações sobre vítimas.
Por volta das 17h, a Subprefeitura da Penha informou que 22 casas foram ao chão. Entretanto, mais tarde, o subprefeito da Penha, Cássio Loschiavo, disse que entre nove e dez casas desabaram. A Defesa Civil confirmou que dez imóveis foram afetados. Entretanto, por volta das 19h20, o secretário de Coordenação de Subprefeituras, Ronaldo Camargo, disse que 20 casas foram atingidas – dez foram destruídas parcialmente e outras dez totalmente.
Cerca de 30 casas foram interditadas ao redor do acidente. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, ao menos 35 famílias – mais de 80 pessoas – foram prejudicadas.
De acordo com moradores, algumas das residências começaram a desabar no final da manhã desta quarta-feira. Acionada antes da tragédia, a Defesa Civil desocupou a área e isolou a região. Imagens do helicóptero da Rede Record mostraram os moradores com seus pertences em ruas próximas do desabamento.
O acidente aconteceu na rua Fernandes Portalegre, no bairro Jardim Maringá. A área foi isolada, segundo a Subprefeitura da Penha. Ainda não se sabe as causas dos desabamentos. Uma das hipóteses seriam infiltrações de água da chuva na encosta onde as casas foram construídas.
O Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 12h, foi acionado por moradores que diziam que casas estavam com rachaduras, prestes a desabar. A Defesa Civil também recebeu chamados no começo da tarde desta quarta-feira.
A Defesa Civil informou que foi até o local e interditou a rua, porém alguns moradores não quiseram sair. Com isso, a PM foi acionada para tirar os moradores que não colaboravam com o trabalho das autoridades.
Fonte: R7
Mais notícias sobre a Penha:
- CAT Penha oferece oficina de Processo Seletivo e Entrevista, quarta-feira, 15
- Três postos arrecadam agasalhos na Penha
- Nova fase do Programa de Proteção ao Pedestre dá ênfase à educação de quem anda a pé na Penha
- Alunos de escolas municipais da Penha participam do V Grand Slam de Xadrez
- Subprefeitura Penha apreende caminhão despejando entulho