Subprefeitura Penha é contemplada com mais de 9,5 mil pontos de iluminação remodelados
quarta-feira, 14 de novembro de 2012Os 43,4 km² da Subprefeitura Penha foram contemplados com 9.614 pontos de luz remodelados, de janeiro de 2009 a outubro de 2012, pelo Departamento de Iluminação Pública (Ilume), órgão vinculado à Secretaria de Serviços.
A Subprefeitura, que abrange os distritos da Penha, bairro do Cangaíba, Vila Matilde e Artur Alvim, também recebeu 272 novos postes de luz, em serviços executados pelo Ilume. A ampliação abrange a instalação de todo o conjunto da luminária, além dos braços de sustentação, cabos, reatores e, em alguns casos, até mesmo dos postes metálicos.
A remodelação consiste na substituição de lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio ou vapor metálico, que são mais eficientes e contém um fluxo maior de luminosidade. Luminárias, braços de sustentação e reatores também são trocados, caso tenha necessidade.
Os trabalhos de melhoria no parque de iluminação da Penha podem ser vistos em locais como as praças Jorge Alves de Menezes, Antonio Albanase e Maximino Rodrigues Cosmo; além das ruas Paratiba, Ipaumirim, Itabuna, Pastoril de Itapetininga e José Dias Braga, além da avenida Danfer e do largo do Rosário.
Todo o trabalho de remodelação e de ampliação nos quatro distritos que compõem a Subprefeitura Penha , assim como em toda a cidade, foram executados com base em um complexo trabalho de cadastramento de toda a rede de iluminação da cidade, que se encontra em fase final de execução pelo Ilume. A Subprefeitura Penha conta com um projeto já definido para a remodelação de mais 6.586 pontos (totalizando 16.200) e acréscimo de 140 novas unidades (totalizando 412).
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo
Mais notícias sobre a Penha:
- Prefeitura vai recapear 5 vias da região da Penha
- Shopping Penha oferece cursos gratuitos de artesanato e estética
- Shopping na Penha sorteia dois carros
- CAT Penha seleciona trabalhadores para preencherem vagas em diversas funções
- Dois são presos em SP acusados de integrar quadrilha especializada em roubar carros “populares” na Penha