Subprefeitura Penha faz limpeza na Comunidade Caixa d’água
terça-feira, 28 de junho de 2011Dentro do programa ‘Penha Limpa’, a Subprefeitura Penha, está trabalhando em toda sua região e distritos, compreendidos pelos bairros da Penha, Vila Matilde, Cangaiba e Artur Alvim.
Desobstruindo vias públicas e removendo carros abandonados, aos poucos os centros comerciais dos bairros, vão se transformando, como foi o caso da Comunidade Caixa-d’agua, onde na Avenida Rubens Fraga de Toledo Arruda, havia dois carros abandonados. Com a ação da prefeitura, removendo muito lixo que era descartado ilegalmente nas proximidades, o local ficou com novo visual.
Os agentes vistores percorreram o comércio do local, e notificaram dois comerciantes que receberam intimação para apresentação de licença de funcionamento, (no prazo de cinco dias), o restante dos comerciantes foram orientados na utilização correta no uso de placas e faixas.
“Eu não sabia o procedimento correto, agora já sei”, disse uma comerciante, ao tirar sua faixa da loja.
Ao todo dois caminhões ficaram cheios de sujeira e as carcaças dos veículos removidas foram para o pátio da prefeitura. Toda a ação contou com o apoio da Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Programa Penha Limpa
O ‘Programa Penha Limpa’, vêm combatendo a sujeira da região, além de fiscalizar o descarte ilegal de entulho e a propaganda irregular, os agentes municipais orientam os munícipes sobre os procedimentos corretos a serem adotados.
Deixar o lixo residencial no horário em que o caminhão coletor passar, jogar entulho nas caçambas, não colocar faixas e cartazes na porta dos comércios, fora da legislação municipal, são algumas das recomendações da Subprefeitura Penha.
Em caso de alguém ser pego depositando lixo em local proibido o valor da multa pode chegar a R$ 12 mil reais. Com uma cidade mais limpa, todos nós ganhamos.
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Mais notícias sobre a Penha:
- Adolescentes são apreendidos por suspeita de roubo de carros na Penha
- Subprefeitura Penha constrói passarela sobre o córrego Gamelinha
- Centro Cultural da Penha abre inscrições para programas culturais
- CAT Penha tem 561 vagas de emprego no setor de serviços e manutenção predial
- Shopping Penha promove a décima segunda edição da Feira de Orquídeas e Flores
Esta regiao da Caixa d’água nunca foi limpa. Moro perto e continuam jogando lixo ilegalmente, principalmente na favela. O bairro tambem fica cheio de partes de carros abandonados.