Subprefeitura Penha oferece lazer e cultura à sua comunidade
sexta-feira, 30 de novembro de 2012Oferecer mais lazer e diversão aos finais de semana. É o que a Subprefeitura da Penha fez para os moradores da Zona Leste de São Paulo principalmente para os moradores dos distritos da Penha, Vila Matilde, Cangaíba e Artur Alvim, onde acontecem de atividades físicas e eventos culturais aos finais de semana.
Ponto bastante frequentado no horário de verão são os parques públicos, entre eles o Parque Ecológico do Tietê e o Parque Tiquatira, que os frequentadores praticam caminhada todos os dias.
Destinado à terceira idade, os Clubes Escolas Anchieta e Tiquatira, possui aparelhos para a prática de exercícios a este público, além disso, aos finais de semana acontecem a feira de artesanato ao lado do Clube Escola Tiquatira.
Outro local que ganhou uma pista de caminhada foi o canteiro central da Avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, no bairro de Vila Matilde onde moradores da região utilizam o espaço para exercícios físicos, principalmente no início da manhã e no final do dia.
Outro símbolo do bairro que foi parcialmente entregue a comunidade é o Polo Cultural da Penha, que abrigará a Casa de Cultura, a biblioteca e o teatro Martins Penna, que ainda não está pronto, porém a biblioteca já pode ser visitada pela comunidade, que fica aberto de segunda a sexta-feira das 10 às 19 horas e aos sábados e domingos das 10 às 16 horas.
A ciclovia ‘Caminho Verde’, sai da estação do metrô Corinthians – Itaquera, e vai até o bairro do Tatuapé, com 12,2 km de extensão a pista é utilizada tanto aos finais de semana como lazer, como também aos finais de a semana, para quem utiliza a magrela como meio de transporte para ir e voltar do trabalho.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo